![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTv2whMIiTkO1p26q4tcjfMaTvD0c2We1R1EY_CO7A8-pGfG5yxMHYqKuLreWIHXS0LFGHrIHsruj7y4IgQ_5COQfbPYmzpKWwU3SeOy8eKOXWRZZ8QQab5hyphenhyphencJFcnR2RyC7cmw2JfDEY/s320/Imagem+237.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjxvrcSSvER0YrnAQtrUgY2hyphenhyphenedHS2AiVaBz6UU_ssWDaCFysMopVTr6nm5TqjmAkghlPyzeF799epCQz_viZWov_lmk68EZa4AGN4HSEf5Ul0PwXEwhirt8VrDqHKIjZ0Hw0kokc_Rhw/s320/Imagem+235.jpg)
PROJETO INTERDISCIPLINAR:
ALUNOS ATENDIDOS: 6ª séries
MÊS: AGOSTO
DURAÇÃO: 03 SEMANAS
- Orientação de Estudo e Pesquisa e Informática Educacional:
Professora: Ivanete Inácia de Abreu
- Cenira de Fátima Queiroz Navarro
- Iolanda Silva Nicanor
- Rosângela Silvério Leandro Crepaldi
- Silvia Maria Didone
- Verinha Palma Geradi
Objetivos:
•Reconhecer a importância cultural do folclore
•Repassar os valores culturais
•Desenvolver a criatividade e linguagem
•Desenvolver o hábito de pesquisa
•Estimular o raciocínio e atenção
Desenvolvimento:
•Leituras informativas e produção de textos
•Pesquisa na Internet
•Produção de textos
•Slydes no PowerPoint
- Pesquisa nas aulas de Informática Educacional com a professora Ivanete, com o seguinte roteiro de pesquisa:
- Pesquisa Folclórica: danças, festas populares, artesanato, lendas, pratos e bebidas típicas das Regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste.
Orientei e auxiliei na pesquisa em dupla. Depois que terminaram a pesquisa orientei que montassem uma apresentação no PowerPoint. A dupla então iniciou a montagem dos Slides cada um dando sua opinião até chegarem ao final que todos concordassem para a apresentação.
- Finalizei solicitando que a dupla desse uma conclusão final do trabalho no último slide.
Todos se envolveram e aprenderam muito com o trabalho
Recursos: Giz de cera - Cola - Cartolina - Papel Dobradura - Papel Celofane - Durex - Colorido - Lápis de Cor - Dupla face - Durex Largo - Pen Drive
Avaliação:
- Produto final escrito;
-Apresentação;
-Participação e desempenho na elaboração do quadro síntese dos desenhos e dos slydes
- Cooperação ao desenvolver o trabalho em dupla/ produção do slyde.
Bibliografia:
www.terrabrasileira.net/
http://www.suapesquisa.com/folclorebrasileiro/folclore.htm
http://www.brasilfolclore.hpg.ig.com.br/
http://www.qdivertido.com.br/folclore.php